É muito provável que já tenhas sentido que cada nova estação traz-te uma nova energia! As mudanças que ocorrem na Natureza a cada temporada dão-te novas e diferentes oportunidades para te conectares com a vida, e isto também se sente na vivência da tua casa.

Se no Inverno procuras mais recolhimento, no Verão tendes a sentir mais extroversão. E isto tem tudo a ver com a forma como a energia do ambiente envolvente te influencia.

Nas antigas tradições Celtas celebrava-se cada estação de acordo com os ciclos da Natureza, e a fase em que entrámos agora a 21 de Junho celebra precisamente o Solstício de Verão com Litha. É uma fase que eu particularmente adoro. Reconecta-me com a cura e com o entusiasmo pela vida.

Mas para mim, o mais importante destas celebrações é o entendimento e a aceitação da própria energia, que nos trás estados de espírito diferentes a cada temporada. E está tudo certo, pois a nossa vida também é assim, feita de altos e baixos, sabendo que nunca vamos ficar eternamente só nos momentos altos, mas também nunca vamos ficar eternamente só nos momentos baixos.

Uma coisa é certa, no Verão a energia do Sol está no seu auge e contagia-nos com o seu poder de cura, trazendo uma nova abertura de espírito, novas inspirações, novas motivações, e uma grande vontade de nos expandirmos, certo?! Por isso eu vou dar-te algumas dicas (de Feng Shui e não só) para energizares esta tua nova temporada:

A Água Cura!

As águas ensinam-nos a fluir mas também têm um grande poder curativo.

Permite-te dedicar um tempo só para ti dentro e fora de casa. Em casa toma um banho de sal e visualiza a negatividade a ser limpa do teu corpo, a tua energia a ser purificada e equilibrada. Aproveita o Verão e banha-te no mar ou no rio conectando com estas mesmas intensões.

O Fogo Expande!

O fogo ensina-nos sobre a expansão e a expressão. Esta é uma excelente temporada para sociabilizares e curares também os teus afetos através do convívio com os outros, por isso este é o momento em que a energia te convida a abrires a tua casa e o teu coração.

Hoje celebramos a expansão da energia. A partir de agora o caminho é uma espiral de retorno, começamos lentamente a recolher para uma nova aprendizagem que colheremos em breve. Para já desejo-te um feliz Verão.

É já em Setembro que vai começar o meu novo programa de aprofundamento sobre Feng Shui Interior. É uma viagem transformadora que integra Feng Shui, criatividade, emoção, partilha, prazer e muito mais.

Que todos os nossos desejos de cumpram para um bem maior! Aheeee!!!!

No ciclo da natureza não há vitórias ou derrotas; há apenas movimento.

– PAULO COELHO

OUTRAS FORMAS DE TRABALHAR COMIGO