O Verão é um dos grandes prazeres da minha vida e está aí, mesmo que meio envergonhado.

Quem não gosta de apreciar uma boa paisagem, sentir os pés na areia, dar um mergulho no mar, aquecer no calor do sol, sentir a brisa, o cheiro a maresia, as tardes infindáveis… ahhh… É vital para mim!

Já reparaste que a praia é o único sitio onde podes estar em contacto direto com os 4 elementos da natureza?!  

Agradecer por isto e pelas pequenas (grandes) conquistas da tua vida é um verdadeiro ato de auto amor.

Viver em gratidão é um estado de espírito que nos coloca em comunhão com o universo, e agradecer por tudo o que nos acontece, seja bom ou menos bom, é uma verdadeira arte.

É fácil agradecer quando a vida nos presenteia com coisas boas. Mas sabemos que nem sempre é assim pois a vida é um ciclo, por isso é mais do que natural que hajam momentos em que somos postos à prova.

Ohhh… e se temos sido postos à prova!!! Vivemos num tempo em que nada é garantido, nem mesmo o Verão.

E o desafio é agradecer quando as coisas não nos correm assim tão bem, pelo menos aos nosso olhos. Porque eu acredito que somos guiados por uma força misteriosa que vai para além daquilo que conseguimos compreender.

Agradecer, aceitar e confiar que a vida tem um plano para nós, muitas vezes diferente daquilo que imaginámos, é um ato de amor próprio.

A gratidão muda tudo! Encoraja cada um a fazer a sua própria revolução, a levar uma vida mais leve e saudável, porque observar e agradecer as pequenas (grandes) coisas da vida, torna-nos muito mais felizes.

Agradecer é compreender como funciona o universo, é elevar o nosso ponto de atração permitindo que nos tornemos imans para as coisas boas. Mesmo quando a vida nos dá limões, não percamos mais tempo, e vamos ser livres para viver, mergulhar e dançar este Verão. Por isso:

  1. Escolhe agradecer por teres uma casa que te acolhe
  2. Escolhe agradecer aos objetos que te são úteis
  3. Escolhe agradecer às coisas que tornam os teus dias mais confortáveis e mais belos
  4. Escolhe agradecer a quem, apesar dos desafios, ainda permanece contigo
  5. Escolhe dar um passeio na natureza ou um mergulho no mar
  6. Escolhe dançar
  7. Escolhe fazer limonada com os teus limões

Tem um exelente Verão – mesmo que chova – e desfruta!

Mónica

PS: Ainda estás muito a tempo de te inscreveres no meu programa vivencial Feng Shui Interior, a realizar em Lisboa e na Nazaré, aproveitando a PROMOÇÃO para inscrições até 31 de Julho.

 

OUTRAS FORMAS DE TRABALHAR COMIGO