Por do sol, Mount Abu – India

Este é o momento para priorizares o contacto com as pessoas de quem gostas e agradeceres pelos prazeres simples da vida – ou seja, seres mais yin, mais recetiva, mais “casa” onde quer que estejas. Criar acochego, felicidade, conforto e segurança através do teu ambiente envolvente é uma arte a que os dinamarqueses chamam Hygge.

Hygge é a arte da felicidade e aconchego e não tem tradução. É a arte de estar em casa e de nos deixarmos envolver pela suavidade, conforto, felicidade, momento a momento, com presença e poder. Não é algo que possamos comprar e, de acordo com esta filosofia, as experiências são mais importantes do que as coisas. Ser é mais importante do que ter.

Na verdade não é nada de novo, mas os dinamarqueses fazem-no com mais consciência, mais presença e têm uma palavra que define tudo isto – Hygge. E é aqui que está o segredo.

E isto tem tudo a ver com Feng Shui. Quando a nossa casa não reflete a nossa felicidade acabamos por ficar desconectadas do nosso espaço e do nosso corpo, e por isso torna-se cada vez mais dificil agir. Quando te permites ser mais gentil contigo e criar um espaço que te conforta e sustenta, contribuis para criar uma energia e um mundo melhor à tua volta.

Por isso é importante recuperar o conforto, não só de estar em casa, mas o prazer de estar viva e de encontrar contentamento mesmo nas coisas mais simples.

Liberta-te e abre espaço para uma vida com mais propósito!

Desejo-te um lindo Verão.
Espero por ti!

Mónica

Ps: Ando a preparar novidades para te ajudar a tornar os teus momentos mais Hygee 😀 Estou tão feliz!

OUTRAS FORMAS DE TRABALHAR COMIGO