A meditação foi uma das primeiras técnicas que descobri no início da minha jornada de auto descoberta há mais de 20 anos e que mantenho viva até hoje.

Comecei a meditar numa fase em que me sentia totalmente desalinhada e em que tudo à minha volta parecia confuso. Percebi nesse momento que não tinha controlo nenhum sobre o meu ambiente exterior e por isso não me restava outra alternativa a não ser viajar para dentro de mim, conectando com a energia que queria sentir à minha volta.

Recordo-me de comentar por vezes com amigos que, apesar de já conhecer alguns sitios incriveis neste mundo, as mais belas e poderosas viagens que fiz foram sem dúvida ao meu interior.

Mais do que um processo de treinar a mente para te concentrares, redirecionares os teus pensamentos ou reduzires o stress, a meditação é uma das melhores formas de acederes ao teu poder interior para assim co-criares e manifestares o teu ambiente exterior.

Ao longo dos anos tenho vindo a descobrir diferentes tipos de meditação que vou usando conforme o que o meu corpo precisa no momento, pois nem sempre estar parada em posição meditativa funciona para mim: desde visualizações criativas, mindfulness, meditações xamânicas, em movimento, de olhos abertos, dançar, sentir o corpo, caminhadas meditativas… Enfim, há um mundo de possibilidades e todas elas me ajudam a ganhar uma maior consciência sobre mim mesma e sobre o que me rodeia.

Contudo se não tens prática de meditação, tens dificuldade em guiar a tua mente sozinha, ou simplesmente queres aceder ao teu subcosnciente com um objetivo concreto de forma segura e sem esforço, as meditações guiadas são as indicadas para ti.

Através das meditações guiadas basta saberes escutar e deixares-te levar sem esforço, através das águas renovadoras da tua mente subconsciente. Elas atuam no teu subcosnciente que controla trilhões de células do teu corpo e conecta todos os sistemas que te mantêm viva e funcional, incluindo o coração, a respiração ou a circulação.

Por isso criei um conjunto de meditações guiadas por mim, honrando os 5 elementos do feng shui, para te ajudar a relaxar e a conectar contigo mesma e com as frequências a que cada um deles convida!

💦 ÁGUA · Para Relaxamento e Limpeza
🌳 ÁRVORE · Para Conexão Com os Ancestrais
🔥 FOGO · Para Expansão da Luz Interior
💗 SOLO · Para Encontrar o Teu Centro
💎 METAL · Para Clareza Mental

Podes adquirir este conjunto de meditações – 5 Elementos, 5 Viagens – através da minha loja online ou recebe gratuitamente no teu email o acesso à Meditação de Conexão Com a Casa que criei especialmente para te ajudar a ganhar uma nova consciência da tua vida através da tua casa.

A tua mente subconsciente tem um potencial criativo brutal e pode ser direcionada para a tua auto descoberta, auto cura e crescimento espiritual. Não podemos controlar tudo o que acontece do lado de fora, mas podemos transformar a qualidade do que acontece no nosso interior para assim co-criarmos o nosso exterior, AGORA!

Desfruta!
Mónica

OUTRAS FORMAS DE TRABALHAR COMIGO