Limpeza energética, quando e porque fazer?
Quando entramos num espaço, não só reagimos à disposição dos móveis, organização, limpeza, cores, texturas ou beleza do espaço, mas também percebemos a sua energia. Quando um espaço tem uma energia elevada automáticamente sentimo-nos bem, mas quando um espaço tem uma energia densa, vai ter uma influencia negativa a nossa disposição, saúde e vida, mesmo sem nos apercebermos.
Há muitos factores que podem estar na origem destas “más energias”, muitos deles são mensuráveis cientificamente e outros são mais subtis.
Relação entre os desequilíbrios geoambientais ou as energias subtis com as doenças
Fatores de ordem geoambiental ou telúricos podem ser medidos com instrumentos próprios e têm um impacto direto na saúde das pessoas podendo causar inúmeros problemas de infertilidade, cancros, doenças crónicas, alergias, insónias, depressões, etc. A exposição prolongada a tóxicos ambientais, radiações naturais ou artificiais, gás radão, contaminação eletromagnética, dormir ou trabalhar sobre linhas de água, malhas telúricas, falhas tectónicas ou mesmo sobre construções subterrâneas como é o caso do metro, por exemplo, vai ter consequências na saúde das pessoas, por isso é importante avaliar, corrigir e preparar uma casa de forma a que os seus ocupantes possam viver num espaço que lhes proporcione saúde e bem-estar.
Na Ásia existem muitos edifícios ou mesmo cidades, como é o caso de Hong Kong ou Singapura, que usam estes conceitos para criar sucesso e bem-estar nos seus ocupantes a começar na própria Arquitectura idealizada para respeitar a energia dos espíritos do local onde são construídos.
O que nos leva, por outro lado, a falar dos distúrbios energéticos mais subtis que tendem a instalar-se nos nossos ambientes afectando negativamente os seus ocupantes. É o caso do espírito do lugar que muitas vezes não é respeitado, memórias do espaço deixadas por anteriores habitantes ou familiares que viveram situações difíceis nos locais, mortes, doenças ou discussões, almas perdidas ou apegadas, entidades, acidentes, bruxarias, corpse line, etc. Quando estas energias se instalam e permanecem em nossas casas, deixam os ambientes e as pessoas alteradas, doentes, perturbadas, irritadas, sonolentas, provocam mal-estar, podem causar desentendimentos, estragos, acidentes, repetição de padrões ou outras situações.
Por isso é que é tão importante que os espaços sejam limpos energéticamente, para que as pessoas que os frequentam se sintam bem e sobretudo não fiquem doentes. Existem vários métodos de limpeza energética dos espaços mas eu pessoalmente uso técnicas de Space Clearing, Xamanismo e Geobiologia.
Acreditamos que um espaço harmonioso, belo e equilibrado contribui para a saúde, felicidade e prosperidade das famílias e das empresas e por isso o nosso trabalho resulta do equilíbrio perfeito entre técnica, design e energia.
Quando devemos fazer uma limpeza energética?
- Em casos de doenças, infertilidade ou insónias num determinado local
- Sempre que há uma separação, divórcio, doença ou mesmo morte
- Nas mudanças de casa
- Em casos de stress, depressão ou falta de foco
- Quando há uma mudança na vida, nascimento ou renovação
- Para limpar a energia do lugar ou de anteriores ocupantes
- Em casas novas, antigas ou empresas com problemas recorrentes
- Quando há questões familiares, pessoais, profissionais ou mesmo de saúde que se repetem
- Sempre que se verificam bloqueios de diversas ordens
- A quem precisa de limpar, desbloquear e alinhar a energia.
Fotografia: Depositphotos