O coronavírus obrigou o mundo a trabalhar a partir de casa. Confesso que para mim não mudou muita coisa pois há muito tempo que trabalho a partir de casa fazendo consultas e formações online, por isso estou bem ciente dos desafios e benefícios do teletrabalho.

Com base na minha experiência vou partilhar contigo algumas dicas fundamentais para trabalhares em casa com maior eficiência:

  1. A primeira sugestão é encontrares o local mais adequado para instalares o teu escritório, de preferência afastado das distrações caseiras. Se não tens uma divisão que possa servir de escritório encontra um espaço na sala dedicado exclusivamente ao teu trabalho e que possas separar das outras atividades. Evita trabalhar no quarto pois a energia demasiado ativa do trabalho pode perturbar o descanso, que é tão fundamental para repores energias.
  2. Escolhe uma cadeira o mais confortável e ergonómica possível uma vez que vais passar muitas horas sentada.
  3. Procura uma posição confortável em relação à divisão onde estás, de preferência com as costas protegidas por uma parede para que possas trabalhar na chamada “posição de poder”, amplamente recomendada em feng shui. Se não tens outra hipótese para além de ficar de costas para uma porta coloca um objeto espelhado na secretária para que possas ter uma visão subtil do que acontece na tua retaguarda.
  4. Estabelece horários de trabalho e cumpre-os. Esta dica é fundamental para organizares o teu trabalho a partir de casa, caso contrário corres o risco de misturar atividades e acabas por não te concentrar em nenhuma.
  5. Arranja-te e põe-te bonita, mesmo que não saias de casa nem tenhas reuniões virtuais. É fundamental manteres a auto-estima e a confiança sempre elevadas, principalmente quando somos postas à prova numa situação como a pandemia que vivemos.
  6. Procura manter outras atividades que te ajudem a conectar com o corpo e a reciclar a energia – naturalmente dentro das restrições atuais – tal como caminhar na Natureza, dançar, fazer atividade física, meditação ou desenvolver o teu trabalho espiritual.
  7. Encontra neste artigo as melhores direções para trabalhar de acordo com a tua energia pessoal.

O bem estar em casa está no coração do meu trabalho, por isso durante esta fase disponibilizo-me para te ajudar no que precisares respondendo às tuas questões sobre feng shui e a casa. Contacta-me através do site ou do email info@monicaaraujo.net.

Durante estes tempos disponibilizo também algumas promoções na minha loja online, nomeadamente nas consultas online e no diário de feng shui interior 2020, pois acredito que podem ser ferramentas úteis neste momento em que estar em casa é a nossa missão.

Mantém-te saudável e segura!

Mónica

Adicionar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme
Background pattern