” Onde quer que vás, leva a boa sorte contigo.”
– Provérbio Chinês
Estamos na altura de férias e de viagens, mas arrumar a mala nem sempre é tarefa fácil. Se te sentes confusa pois não sabes como organizar a tua mala de viagem, não desesperes, eu vou dizer-te os meus truques.
Mas antes de partilhar contigo as minhas dicas quero relembrar-te que aquilo que carregas na tua mala de viagem revela muito sobre a forma como “viajas” na vida: o peso que escolhes levar, a seleção que fazes sobre aquilo que te é realmente essencial, ou até mesmo a tua capacidade de estar “em casa” em qualquer parte do mundo. Será que sentes na verdade (como diz o velho ditado que eu adoro) que a tua casa é onde mora o teu coração?!
O Feng Shui e a simplicidade também se aplicam nas viagens e podem facilitar-te a tarefa de organizares a tua mala. Vê aqui as minhas sugestões para ti:
1 › Faz uma lista – Na prática o primeiro passo é sempre fazer uma lista sobre o que irás precisar. Não só facilita a organização, como também é útil para pores as coisas em perspectiva e não te esqueceres de nada.
2 › Seleciona – Aquilo que te posso dizer é que eu penso sempre com antecedência sobre o que levar, nomeadamente a roupa. Escolher sempre as roupas que podem ser usadas mais do que 1 vez e que combinam com várias coisas é fundamental. O ideal é escolher 1 par de sapatos e 1 casaco básicos que combinem com tudo, e que cumpram bem a sua função no âmbito da viagem.
2 › Guarda na vertical – Arruma os teus items de viagem e roupas na vertical, vais ficar surpreendida com o espaço livre que vais ganhar.
3 › Mail com documentos – Envia todos os documentos que te irão ser úteis para o teu próprio email, para além de os levares impressos, claro. Pode parecer estranho mandares um email para ti própria, mas garanto-te que te vais sentir muito mais segura e prevenida no caso de se perder alguma coisa.
4 › Personaliza – Geralmente quando vamos de férias ficamos em espaços que foram visitados por milhares de pessoas antes de nós, e por isso podem conter todo o tipo de energia. Não é grave, nós também estamos ali de passagem. Acende um incenso e personaliza este espaço com alguns objetos pessoais para que sintas a tua casa no teu coração, onde quer que estejas.
5 › Deixa espaço livre – Deixa espaço livre na mala para as lembranças (não necessariamente compradas), brindando a tua vida com uma nova energia e o teu dia-a-dia com as memórias de momentos felizes. Leva a tua boa sorte contigo e deixa espaço na mala para que a sorte se manifeste.
E se não vais viajar, este pode ser um excelente momento para viajares dentro da tua casa, descobrires o que é que esta revela sobre o teu potencial e libertares espaço para viver um novo ciclo com mais propósito.
Se precisas de ajuda, fala comigo sem compromisso. Espero por ti!