A Terra está viva e encerra em si uma matriz energética semelhante ao corpo humano mostrando-nos que estamos todos ligados. Assim como nós temos um corpo, veias e chakras, a Mãe Terra também tem os seus. Nunca é demais relembrar, especialmente com a crise ambiental que atravessamos, que nós somos a consciência do planeta e portanto as suas dores também são as nossas.

Estamos conectadas à Terra através de uma corrente energética subtil, semelhante às nossas veias, que percorre todo o planeta. Na China estas linhas são conhecidas como Linhas do Dragão, na América do Sul os Xamãs chamam-lhes Linhas do Espírito, na Austrália os antigos aborígenes denominam-lhes Linhas dos Sonhos e no Ocidente conhecem-se por Linhas Ley.

Onde as Linhas Ley se cruzam são pontos altos de energia que se alinham na perfeição com as constelações astrológicas. Diz-se que elas são capazes de obter informações destes pontos vibracionais elevados e transporta-los para todo o mundo. Nestes pontos de interseção também se encontram os Chakras da Terra e alguns dos templos mais sagrados do mundo.

Descobre mais sobre este e outros temas relacionados no meu Oráculo Terra, criado e inspirado pela grandeza de Gaia.

Estas são as localizações dos Chakras da Terra de acordo com Robert Coon:

1º Chakra – Raiz
SHASTA

O Monte Shasta é considerado o 1º Chakra da Terra e canaliza a energia do solo. Como primeiro Chakra, ele suporta a estrutura física de Gaia. A energia deste local guarda memórias de civilizações antigas e fortalece a energia de enraizamento e conexão com o mundo à nossa volta.

2º Chakra – Sexual
TITICACA

Na Ilha do Sol, no Lago Titicaca, encontra-se a Pedra Titicaca, que é o centro geométrico do 2º chakra da Terra. Este local é o centro mundial da criação e carrega em si a energia da kundalini, também conhecida como energia sexual ou criadora.

3º Chakra – Plexo Solar
ULURU

É na Autrália que se encontra o plexo solar ou 3º chakra da Terra, uma das mais belas joias do planeta: Uluru. Quando avistado de longe este gigantesco monte assemelha-se a um animal deitado a dormir, convidando a cura emocional e ao poder pessoal.

4º Chakra – Coração
TOR

Glastonbury, Somerset, Shaftesbury e Dorset definem o 4º chakra ou chakra do coração do mundo. No Tor, em Glastonbury, há um poderoso encontro de linhas telúricas feminina e masculina. Este lugar convida a encontrar o equilíbrio perfeito entre o feminino e masculino internos ao encontro do amor próprio.

5º Chakra – Garganta
GIZÉ

Na cidade egípcia de Gizé encontram-se as 3 pirâmides de Keops, Kefren e Micerinos que são a chave do 5º Chakra da Terra ou Chakra da garganta. Muito mais do que construções funerárias, elas são objetos energéticos que contêm em si os segredos da geometria sagrada do universo e encerram dons de comunicação misteriosos, surpreendentes e únicos.

6º Chakra – 3ª Visão
GLASTONBURY

O 6º chakra da Terra está atualmente localizado em Glastonbury. Este chakra permanece num local transitório que muda a cada 150 ou 200 anos. Sendo o 6º Chakra associado à 3ª visão, ele concede-nos a capacidade de escutarmos outros mundos.

7º Chakra – Coroa
KAILASH

O Monte Kailash é o 7º chakra da Terra ou chakra da coroa, e é a montanha mais sagrada do Himalaias no Tibete. Conectar com esta energia ajuda a ouvir mais a intuição e a fortalecer a conexão extrassensorial.

Descobre o meu Oráculo Terra e deixa-te guiar pela sabedoria de Gaia.

Adicionar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme
Background pattern