Há 20 anos atrás, quando os especialistas em cores da Pantone decidiram começar a eleger a cor do ano, poucas pessoas sabiam o que era a Pantone, para além de nós designers e pouco mais. Duas décadas depois as previsões de cores da Pantone ditam tendências para uma infinidade de indústrias e, a meu ver, cada vez mais alinhadas com a consciência universal.

Muito se fala sobre a estabilidade e estrutura a que 2020 convida, não só pelas combinações astrológicas, planetárias e numerológicas, como também pelo início de uma nova era e de tudo o que isso implica. Por isso fiquei fascinada com a escolha da Pantone para 2020 – o Classic Blue .

O Pantone Classic Blue é uma cor intemporal que lembra o céu noturno ao entardecer e transmite uma mensagem calmante, confiante e empática. Nas palavras da própria marca o Classic Blue “inspira calma, confiança e conectividade, este azul resiliente aumenta a nossa aspiração por uma base sólida e estável sobre a qual construir, ao entrar no limiar de uma nova era.”

Identificada pela nossa psique como uma cor tranquila e serena, o Classic Blue oferece uma sensação de proteção e equilíbrio ao espírito humano. É usada pelas marcas quando querem transmitir calma, confiança e honestidade. Azuis mais escuros eram muito usados pelas marcas de bancos e carros.

De acordo com o Feng Shui o Classic Blue está associado ao elemento Água que inspira quietude, profundidade e sabedoria interior. O elemento Água está intimamente ligado com a criação de bases sólidas para a concepção de um novo caminho de vida, o que é um forte símbolo visual sobre o recomeço de uma nova era.

Para 2020 a minha agenda de Feng Shui Interior em tons de azul Classic Blue oferece design exclusivo, auto-conhecimento, inspiração e conselhos de Feng Shui. Visita a minha loja onde conto apresentar algumas novidades para breve >>

Vivemos numa época onde é preciso ter fé e confiança. Essa certeza e constância é expressa pelo PANTONE 19-4052 Classic Blue, uma cor sólida e confiável na qual sempre nos podemos apoiar. Permeada por uma profunda reverberação, PANTONE 19-4052 Classic Blue é um porto seguro onde ancorar. Um azul sem limites como o vasto e infinito céu noturno, PANTONE 198-4052 Classic Blue incentiva-nos a olhar além do óbvio e assim expandir os nossos pensamentos; desafiando-nos a refletir com mais profundidade, aumenta nossa perspectiva e abre o canal da comunicação.

– Leatrice Eiseman
Diretora Executiva da Pantone Color Institute

Adicionar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme
Background pattern