Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Sou nova no feng shui, por onde posso começar?

No meu blog e nas minhas redes sociais podes encontrar muitos artigos, vídeos e partilhas gratuitas que te podem ajudar a começar.

Se queres aprofundar um pouco mais, espreita a minha loja online onde encontras agendas, oráculos e outras prendas inspiradoras que criei para te ajudar a transformar a tua vida e o teu espaço.

Se precisas de apoio vê aqui o trabalho que disponibilizo para ti.

Se preferes aprender mais sobre feng shui fica a saber mais sobre as minhas formações.

 

Estou confusa sobre as várias escolas de Feng Shui, podes ajudar-me?

Existem muitos tipos diferentes de escolas de feng shui. Muitas escolas não concordam umas com as outras e às vezes até propõem soluções opostas, o que te pode deixar um pouco confusa.

Eu estudei todas as escolas, desde a clássica à contemporânea e tenho conhecimentos sobre outras metodologias que vão além do feng shui, e o que eu costumo dizer aos meus clientes e alunos é que são apenas diferentes formas de ler as pessoas, da mesma maneira que existem muitos outros métodos, tais como a astrologia ou a numerologia. Se estamos a ler o perfil energético de determinada pessoa com certas características particulares, naturalmente os resultados serão semelhantes independentemente do método.

O feng shui clássico inclui o estudo da forma e das orientações cardeais. Na escola San He temos Bazhai com a associação dos trigramas aos rios este e oeste, onde não é analisada a influência do tempo nos espaços. Na escola San Yan temos Xuan Kong Fei Sin, mais conhecido como o método das Estrelas Voadoras e Xuan Kong Da Gua, que estuda mais em pormenor os hexagramas dentro de cada uma das direções cardeais. Nestas metodologias é analisada a influência do tempo nos espaços. Este tipo de feng shui mais tradicional habitualmente não leva em conta a intuição ou os problemas modernos como a psicologia ambiental.

O feng shui intuitivo, para além de incluir a escola da forma, é mais direcionado para os habitantes levando em conta o seu nível de consciência, a sua força de vontade, o seu espírito e as suas aspirações no momento de vida atual. Mas nem todos os consultores de feng shui contemporâneo trabalham com as orientações cardeais, geobiologia ou design.

Em todo o caso é bom estares ciente disto quando escolheres o consultor com quem queres trabalhar e desconfia sempre de todo o feng shui fundamentalista ou divisivo, seja ele tradicional ou moderno.

Descobre que tipo de feng shui ressoa melhor contigo e com o teu sistema de crenças.

 

Como é que o feng shui me pode ajudar?

Tenho estudado feng shui com os melhores do mundo e posso dizer-te que esta disciplina ancestral é uma combinação de ciência e arte, que estuda o fluxo da energia invisível denominada feng (vento), e da energia visível denominada shui (água).

As cores, as formas, os sintomas da tua casa, a posição dos móveis, os teus objetos e pertences pessoais refletem o modo como te sentes e também podem afetar o teu desempenho. O teu ambiente envolvente – casa ou local de trabalho – afeta diretamente a tua vida em muitos níveis: físico, emocional e espiritual.

As pessoas que construíram Stonehenge ou projetaram a catedral de Chartres aplicaram alguns dos princípios básicos de feng shui.

Ao otimizares os teus ambientes estás a criar um espaço que apoia os teus sonhos e te ajuda a melhorar qualquer aspeto da tua vida.

 

Como é que a geobiologia me pode ajudar?

Especializei-me em geobiologia em França para te poder ajudar melhor com esta ciência que estuda o impacto da Terra na nossa saúde e bem-estar.

A Terra está viva! Por baixo das nossas construções existe uma energia dinâmica, que raramente percebemos, mas que afeta de forma determinante a nossa saúde e bem-estar.

A Terra ressoa com uma frequência eletromagnética de aproximadamente 7,83 Hz, denominada ressonância de Schumann, que interage com as nossas ondas cerebrais (alfa). Correntes subterrâneas, esgotos, tubulações de água, eletricidade, túneis subterrâneos, formações minerais e falhas geológicas distorcem esta ressonância natural da Terra gerando o chamado stress geopático.

Ao harmonizares a energia dos teus espaços estás a criar condições, não só para melhorar o teu sono, desempenho e bem-estar, como estás a contribuir para equilibrar a energia geral da Terra.

 

O que posso esperar das tuas consultas de feng shui?

As minhas consultas de feng shui são feitas com base na minha experiência pessoal em que incluo todos os meus conhecimentos do feng shui clássico e, principalmente, o moderno, a minha intuição e também o meu know-how em design, ergonomia, psicologia ambiental, energia, space clearing, coaching de organização de espaços e geobiologia.

O feng shui presencial inclui 3 horas presenciais, dependendo das tuas necessidades individuais, dos problemas ambientais ou do tamanho da propriedade ou empresa. Está ainda contemplada 1 hora online posterior para follow-up com entrega de um guia e gravação áudio.

O feng shui online inclui 1 hora online com entrega de gravação áudio.

 

Presencial ou Online, quais as diferenças?

As consultas presenciais são realizadas na tua casa ou empresa. Implicam o custo extra da deslocação ao espaço, salvo se a propriedade estiver dentro da zona onde me encontro. São feitas com base no estudo realizado durante a visita sobre feng shui, geobiologia, psicologia ambiental e estética do espaço. Duram cerca de 3h e incluem gravação, guia e follow-up.

As consultas online são mais económicas e podem ser feitas partir de qualquer parte do mundo através do Skype. É feita uma avaliação com base na planta da casa e fotografias, neste caso sobre feng shui e psicologia ambiental. Duram cerca de 1h e incluem gravação.

 

Quais as vantagens de fazer uma consulta?

✓ Bagua, cores, layouts, orientações, imagens, sintomas da casa e simbologia;
✓ Análise astrológica do ki das 9 estrelas;
✓ Melhor posição dos móveis;
✓ Mais conforto e segurança;
✓ Maior concentração e foco;
✓ Clareza numa mudança de casa ou mudança de vida;
✓ Descoberta interior e transformação;
✓ Psicologia ambiental;
✓ Capacitação de objetivos;
✓ Harmonizar a casa e a Terra;
✓ Suprimir as radiações das redes wi-fi e aparelhos electrónicos;
✓ Anular a poluição eletromagnética e stress geopático;
✓ Neutralizar as energias telúricas;
✓ Conexão com a Terra;
✓ Pode ser combinado com outros serviços, nomeadamente com Clutter Coaching, Space Clearing ou ainda Feng Shui Empresas;
✓ Há ainda a possibilidade de trabalhar em cooperação com arquitectos, designers de interiores e decoradores.

Se ficaste com alguma dúvida estou disponível para te esclarecer sem compromisso.

Entra em contacto comigo!

Adicionar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme
Background pattern