O casamento real do passado fim de semana (Megan&Harry) fez-me voltar a sentir a magia dos contos de fadas e de como todos nós vibramos com histórias reais de encantar em que o Amor tem a capacidade de mudar o mundo.
Desde pequena que sempre adorei contos de fadas porque me estimulam a imaginação e me fazem continuar a acreditar que tudo é possível. Mais tarde aprendi que há uma psicologia associada a estas histórias, que nos guia sobre todo um processo de auto-descoberta.
Se soubermos entender para além do conto, conseguimos perceber que a história se repete e nos ensina sempre sobre os nossos próprios chamamentos, desafios e encontros.
O maior problema surge sempre na expectativa de “sermos salvas” e do “e foram felizes para sempre” como se isso fosse responsabilidade de alguma fada madrinha ou principe encantado.
A verdadeira magia dos contos de fadas está na transformação que se dá quando os princípes e princesas regressam a casa mais poderosos que nunca. E o mais fascinante é que estes princípes e princesas também somos todos nós quando entendemos que somos a única pessoa capaz de nos salvar e assumimos a responsabilidade pelas nossas transformações, quando aceitamos os nossos vilões internos, quando nos sabemos amar e cuidar sem estar à espera que ninguém o faça por nós, e quando revelamos e expandimos os nossos dons. Só assim somos felizes para sempre… até à próxima espiral.
E o que é que isto tem a ver com Feng Shui?
Tem a ver porque eu acredito que a tua casa é o teu castelo, que cada quarto corresponde a um aspeto da tua alma, que o que te rodeia é um reflexo da forma como te vês e de como te expressas, mas que às vezes é preciso sair e olhar de fora para te descobrires e te alinhares cada vez mais contigo. E aprender este fluxo faz parte do chamamento que te cumpre fazer.
Eu cá continuo a ser criança e a vibrar com a magia dos contos de fadas e com o que esta jornada nos ensina.