Como é que a desordem afeta a tua vida segundo o Feng Shui?

“Se vais limpar a casa tens de ver a sujidade!”

No outro dia ouvi esta frase e fez-me todo o sentido, até parece que ouvi sininhos a ecoarem na minha cabeça.

Se nós queremos fazer um trabalho de auto conhecimento verdadeiramente honesto, inevitavelmente vamos ter que abraçar e aceitar aqueles aspetos de nós que não gostamos tanto e que nos perturbam verdadeiramente. Não há trabalho de luz sem integrarmos honestamente a nossa sombra, e isso é um facto.

E uma vez que as casas são uma verdadeira metáfora das nossas vidas, para conseguirmos “limpar” as nossas, inevitavelmente vamos ter de olhar de frente para a tralha ou para a confusão que fazemos, não é assim?

O problema é que muitas vezes isto é difícil de aceitar e podemos mesmo chegar a um ponto em que nos sentimos desconfortáveis em mostrar a nossa desordem, principalmente aquilo que está escondido. Será que isto vos acontece? A mim já aconteceu.

O mais fascinante é que através do Feng Shui podemos fazer esta viagem de pacificação com a nossa sombra também através das nossas casas, não é incrível?! 

E na prática o que é que isto te pode trazer?
✔ mais clareza
✔ mais foco
✔ menos obstáculos
✔ desbloqueio emocional
✔ desbloqueio de antigos padrões
✔ e ainda mais beleza

A libertação de tralha e organização da casa não é Feng Shui mas integra-se na perfeição com esta disciplina pois a forma como vives a tua casa revela muito sobre a forma como vives a tua vida na prática. E isto não é Feng Shui, é psicologia.

Noto que para muitas pessoas encarar este facto pode ser desafiante. É possível que sintam demasiado a energia do seu espaço e ficam desconfortáveis, mas sabem que estão a dar o seu melhor e devem honrar-se por isso. O problema é que, sem se darem conta, acabam por adiar estas questões colocando-as literalmente “debaixo do tapete”, e com isto acumulam cada vez mais energia estagnada nas suas casas e nas suas vidas, dificultando inconscientemente o avanço da sua jornada. Em casa chegam a passar-se 10 anos e as coisas permanecem no mesmo sítio, na vida repetem-se os mesmos padrões vezes e vezes sem conta.

Mas quero tranquilizar-te dizendo-te que o meu trabalho é feito com base no respeito por ti e pela tua jornada, e nunca feito de obrigações. A minha missão é honrar-te, empoderar-te e inspirar-te a abrir espaço para ti e para a vida que desejas co-criar.

Sem dúvida que o mais dificil é assumir os factos, pedir apoio – se for necessário – e começar. A magia deste processo é que, quando te permites começar, há uma libertação de energia que te impulsiona a continuar. E quanto mais libertas, mais fácil é.

Está provado que há 3 formas de lidarmos com a nossa desordem. Qual é a que escolhes para ti?

1º Deixar a natureza seguir o seu curso, ou seja, guardar as coisas “debaixo do tapete” ou “atrás da porta” até que elas se desintegrarem por si;

2º Esperar que os outros resolvam por ti, seja quem habita no mesmo espaço que o teu, ou os teus filhos, ou ainda como oiço muitas vezes dizer “quando eu não estiver cá, eles que resolvam o que fazer às minhas coisas!” – o que não me parece nada justo;

3º Assumir a responsabilidade pelas tuas coisas, contribuindo para a tua libertação, organização e transformação pessoal, alquimizando o teu karma e empoderando a tua jornada.

Espero por ti!
Abraço*
Mónica“Confrontar uma pessoa com a sua sombra é mostrar-lhe a sua própria luz.”

Carl Jung

Related Posts

Estudos Científicos

Reunimos alguns estudos científicos para chamar a atenção...

Feng Shui "Não é luxo, é saúde!" Alexandrina e Anocas Consultas Projectos

Ao teu ritmo Cursos, E-Books e Guias

EBOOK GRÁTIS

 


SUBSCREVE A NEWSLETTER E RECEBE UMA MEDITAÇÃO

CATEGORIAS