Algumas pessoas defendem que ter pinheiros de plástico em casa é mau feng shui e outras dizem que ter pinheiros verdadeiros prejudica a Natureza. Mas afinal qual a melhor opção a tomar?

Sendo o Feng Shui uma disciplina que valoriza e defende a Natureza deixo-te aqui algumas recomendações segundo a minha opinião.

Em primeiro lugar quero dizer que não sou contra ter plástico em casa. O plástico representa o elemento fogo e é um material bastante durável devendo ser evitado sobretudo em objetos e sacos de uso descartável ou em caixas para guardar alimentos. 

Pinheiro natural, sim ou não? Sim, se for em vaso e/ou replantado. Contudo há inúmeras opções criativas para as nossas decorações natalícias.

Eis algumas das minhas sugestões apostando na longevidade e na criatividade!

  1. Optar por um pinheiro natural em vaso pode ser uma boa opção mas devemos garantir que a árvore é replantada. 
  2. No caso de se escolher uma árvore artificial é importante fazer a sua manutenção para que esta possa ser reutilizada de ano para ano.  
  3. Uma solução diferente e mais amiga do Planeta é escolher um galho caído na natureza que depois pode ser devolvido à Terra. 
  4. A reutilização de materiais de cartão, papel e até plástico com recurso a alguma criatividade pode ser uma excelente forma de substituir as decorações com maior impacto ambiental. 
  5. Devemos evitar elementos naturais provenientes de espécies em perigo (por exemplo o azevinho silvestre) mas será sempre uma boa opção a utilização de ramos de podas de espécies não ameaçadas. 

Tem uma linda quadra repleta de brilho e de magia. Muitas bênçãos!
Mónica d’Araújo 

Ps: Descobre presentes que ajudam a transformar casas e vidas >>