De acordo com o horóscopo chinês o Ano Novo de 2020 começou com a Lua Nova no dia 25 de Janeiro e termina a 11 de Fevereiro de 2021, e nesta fase acontece uma mudança de energias que afeta as nossas casas e as nossas vidas.

Desde há muito tempo que o homem compreende que a vida e o universo estão imbuídos de ciclos que se repetem ao longo dos tempos. A vida dá-nos inúmeras oportunidades de morrermos e renascermos vezes sem conta, através dos ciclos lunares, solares ou astrológicos.

Na antiga China foram introduzidos alguns conceitos para contar estes ciclos de tempo que hoje em dia conhecemos através do zodíaco chinês, conhecido como Bazi.

Antes de estudar estes conceitos tinha a ideia que o signo chinês era representado apenas por um animal. Mas depois de entrar no mundo da astrologia chinesa percebi que é bem mais complexo do que isso. Tal como na astrologia ocidental existem combinações de planetas que podem ter diferentes interpretações, também na astrologia chinesa existem uma série de combinações que nos vão dar pistas sobre a nossa energia e os ciclos que atravessamos.

Para começar é importante saber que existem 10 troncos celestes, ligados à energia do céu, e 12 ramos ou raízes terrestres, ligados à energia da terra. As combinações entre eles são chamadas de Pilares e existem um total de 60 Pilares, que representam a cooperação entre estes dois mundos celeste e terrestre, e onde nós nos encontramos no meio.

Os 10 troncos celestes estão associados aos 5 elementos, yin e yang. Os 12 ramos terrestres estão associados aos 12 animais do zodíaco chinês. Por isso, talvez tenhas reparado, que cada ano é sempre uma combinação entre um animal e um dos 5 elementos yin ou yang. Por exemplo 2020 é o ano do Rato de Metal 子庚, neste caso yang.

É de referir que a base de uma carta astrológica chinesa são 4 Pilares, conhecidos como os 4 Pilares do Destino. São 4 combinações fundamentais entre animais (ramos) e elementos (troncos) referentes à energia do ano, mês, dia e hora de nascimento de uma pessoa, que por sua vez se desdobram e nos vão revelando o mapa.

Sendo assim, a energia de cada ano é sempre ditada por um Pilar, ou seja, uma combinação entre um tronco e um ramo, unindo o céu à terra. Em 2020 o Rato 子 (Zi) é o ramo terrestre, e o Metal Yang 庚 (Geng) é o tronco celeste.

O Rato 子 é o primeiro animal do ciclo de 12 animais da astrologia chinesa e, por esse motivo, 2020 é considerado um ano de novos começos e renovações. O Rato carrega uma energia de perspicácia, inteligência e pioneirismo muito acentuadas, o que reforça o potencial de mudanças e novos inícios que este ano nos traz.

Por sua vez a energia do Metal Yang 庚 está associada ao metal em bruto, portanto 2020 será um ano forte em que nos sentimos aptas a suportar qualquer dificuldade. Pode ser um ano de muitas revelações onde tendencialmente podem ser expostas algumas injustiças.

Este é um ótimo ano para criar fundações e evoluir. A energia está favorável para quem planeia comprar imóveis, iniciar negócios ou investir num projeto a longo prazo.

Contudo é importante planear cuidadosamente todas as ideias e criar as estruturas necessárias para suportar todas as transformações pois tudo o que não é fortemente estruturado tem tendência a ruir.

Mais informação sobre a astrologia e sobre a dinâmica entre os habitantes e a casa é analisada em todas as minhas consultas, presenciais ou online.

Grata por estares desse lado.

Adicionar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme
Background pattern