Quantas Vezes Protelamos Uma Decisão Que Sabemos Ser Boa Para Nós?

“É nos momentos de decisão que nosso destino é traçado.”
– Anthony Robbins

Já te aconteceu saberes que há uma coisa que te pode mesmo ajudar a transformar algum aspeto da tua vida mas ainda assim resistes, protelas e não avanças?

E quando isso acontece é porque, ou não estás no momento certo para mudar, ou porque ainda não decidiste verdadeiramente dentro de ti que a única coisa certa a fazer é MUDAR, e que isto não depende de ninguém, apenas de ti.

Na verdade tomar uma decisão pode ser muuuito dificil. Mas eu acredito que o mais dificil é mesmo sermos sinceros connosco, porque a verdade às vezes não é meiguinha.

O problema é que quando nos deixamos envolver nas mentiras que contamos a nós mesmas, entramos numa espiral acreditando que estamos a viver exatamente o que queremos, mas no fundo sabemos que não.

E sendo a nossa casa o nosso espelho mais honesto, vai mostrar-nos exatamente como nos estamos a cuidar, o que estamos a bloquear e a protelar. Mas a magia é que podemos transformar esta energia logo que decidirmos e nos permitirmos faze-lo.

Há uns anos li um livro que me marcou profundamente. Apesar de não ser um livro de autoconhecimento, este livro belo e comovente relembrou-me que a vida é para ser vivida JÁ e depende única e exclusivamente das decisões que fazemos HOJE, no AQUI e AGORA.

“Ah!, Se eu fosse novo outra vez.

Nunca ouves ninguém dizer: Gostava de ter 65 anos.

Sorriu.

Sabes o que isso reflete? Vidas insatisfeitas. Vidas incompletas. Vidas que não encontraram sentido nenhum. Porque se encontrares sentido na vida, não desejas voltar atrás. Queres ir para a frente. Queres ver mais, fazer mais. Estás mortinho para chegar aos 65.

Ouve tens de saber uma coisas. Todos os jovens têm de saber uma coisa. Se estiveres sempre a batalhar contra o envelhecimento, vais ser sempre infeliz, porque isso vai acontecer de qualquer maneira.

E Mitch?

Baixou a voz.

O facto é que vais mesmo acabar por morrer.”

As Terças com Morrie – Mitch Albom

Por isso avança, arrisca! Existe uma nova realidade para ti quando decides avançar com convicção. Alinha-te contigo.