Resgata o Teu Poder Interior e Sagrado Feminino

Primeiro é importante explicar que, na forma como eu entendo o sagrado feminino, o que se pretende é criar um equilíbrio saudável entre as duas energias feminina e masculina. O objetivo para mim é saber como fluir nesta dança entre o Yin e o Yang em constante mutação.

Por um lado a energia feminina promove a criação de um espaço intimo e seguro, por outro lado o masculino vai para o mundo à conquista. O feminino é sobre confiar no divino e na intuição, o masculino é sobre a objetividade e assertividade. O feminino é criação, o masculino é ação. E as 2 em equilíbrio são fundamentais.

O sagrado feminino ensinou-me a compreender profundamente a energia feminina para poder integrar a energia masculina em harmonia e proporções divinas, sabendo que o cuidado não é exclusivo das mulheres e a objetividade não é exclusiva dos homens.

Aprendi a escutar melhor o meu corpo, a saber como cuidar das minhas emoções, a fluir com os ciclos, a ver beleza nas imperfeições, a aceitar as minhas vulnerabilidades e a trazer à luz as minhas criações.

Se viveres apenas o teu Yin esquecendo o teu potencial Yang, ou vice-versa, vais estar a perder metade do que vida te pode dar, e a viver apenas uma pequena fracção daquilo que na verdade podes ser.

Resgatar o poder interior feminino é aprender a criar um espaço, dentro e fora de ti, magnético para a realidade que queres co-criar. Viver o feminino é magnetizar.

PORQUÊ ATRAVÉS DA CASA?

A casa é muito mais do que o lugar onde moramos, é o lar terreno da nossa alma. Saber harmonizar este espaço é saber cuidar de nós, trazendo segurança, nutrição e alegria ao nosso quotidiano.

Ser casa” está diretamente relacionado com a energia feminina, e quando nos permitimos conhecer o potencial desta energia contentora e criadora, ganhamos a possibilidade de compreender todas as nossas “divisões interiores” para assim nos tornarmos a pessoa que nascemos para ser. 

A nossa casa é uma constelação viva do nosso interior e ajuda-nos a tomar plena consciência das nossas crenças, da nossas vivências e do nosso potencial espelhados neste espaço.

A tua casa é uma parte de ti e tu és parte dela, e por isso ela torna-se numa poderosa ferramenta para o resgate do teu poder interior e divino feminino.