Muito se tem falado sobre a tecnologia 5G mas sinto que ainda há muitas dúvidas sobre os riscos para a saúde das pessoas e do Planeta.

Inspirada no artigo do meu professor Grahame Gardner, antigo presidente da Sociedade Britânica de Radiestesistas e no meu mestre, decidi escrever este artigo para clarificar algumas questões.

Em primeiro lugar é importante saber o que é na verdade a 5G.

À partida a tecnologia 5G parece ser uma melhoria em relação à 4G uma vez que promete ter uma velocidade de transmissão 10 vezes superior à tecnologia atual, uma resposta de rede 6 vezes mais rápida e a possibilidade de ligação a um número muito elevado de equipamentos, tornado possível a criação de uma rede inteligente nos objetos ou mesmo nas casas.

Então, qual é o problema com a 5G?

A 5G é uma tecnologia sem precedentes que ainda não é verdadeiramente entendida. O que sabemos é que será dezenas de vezes mais poderosa e que irradiará constantemente para todos os espaços, pessoas, animais, pássaros, insetos e plantas da nossa tão rica e generosa Mãe Terra.

A grande questão é que ainda não foram realizados testes de segurança conclusivos sobre o impacto deste nível de frequência, intensidade e potência, 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Pelo que sabemos atualmente, estas frequências mais altas penetram fácilmente na pele, nos animais, particularmente nas abelhas, nas plantas, e também nas paredes, tecidos ou mesmo na chuva ou atmosfera, e isto pode ter efeitos devastadores para a saúde das pessoas e do Planeta.

“Colocar dezenas de milhões de antenas 5G sem um único teste biológico de segurança deve ser a ideia mais estúpida que alguém já teve na história do mundo.” É o que afirma Martin Pall, PhD, Biocientista Molecular da Universidade de Washington.

Nas áreas urbanas, a implementação da 5G exigirá a instalação maciça de transmissores (no mínimo um em cada poste de luz), resultando um aumento exponencial dos níveis de exposição para todos. Haverá centenas de pequenas antenas organizadas em matrizes. Inevitavelmente, isto levará a níveis de energia acima do normal que excedem qualquer limite de segurança recomendado.

O lançamento da 5G já começou e é um grande negócio. Enorme. É uma oportunidade de vender a todos um novo telefone, frigorífico ou casa inteligente.

Alternativas mais seguras estão disponíveis no mundo. Não só em termos de rede, mas a verdade é que já existem carros movidos a água ou plásticos recicláveis. Seria de esperar que fossem implementados, mas simplesmente os governos e as grandes corporações não querem.

O que podemos fazer?

Eis mais alguns recursos para te informares melhor sobre este tema.

É nosso dever proteger a nossa saúde e a saúde da Mãe Terra que tanto nos dá.

Gostarias de ler mais artigos como este?

Lê o meu blog ou assina a minha newsletter para receberes inspirações, notificações, ofertas e informações sobre os meus cursos.