Já estamos a meio do ano e estes últimos meses de confinamento têm sido um verdadeiro turbilhão.

Nunca a CASA foi tão importante coletiva, individualmente ou em família. Temos sido literalmente obrigadas a abrandar, a olhar para o nosso interior e a conviver diariamente com o que amamos e com o que não gostamos tanto dentro das nossas casas, abraçando o paradoxo da vida e da nossa essência.

A conexão com a Natureza tomou uma dimensão vital no nosso dia-a-dia e esta foi lentamente ocupando o espaço que lhe pertence.

Voltámos ao essencial do feng shui em que a proteção (casa) e a sobrevivência (alimentação) passaram a ser os nossos valores fundamentais diários e percebemos que podemos viver com muito menos.

Estes são conceitos que tento praticar há muito tempo, mas acredito que todos nós precisávamos de os viver intensamente para poder incorporá-los verdadeiramente nas nossas células. Seria fabuloso não nos esquecermos deles e mantermos-nos fiéis ao caminho da verdade e da integração.

Não deixa de ser curioso ainda observar que estamos no ano Rato Metal Yang (子庚) da astrologia chinesa e Ano 7 (Metal Yin) da astrologia do ki das 9 estrelas. Portanto, 2020 é um ano em que o elemento Metal está duplamente presente. O Metal é o elemento que se liga com os pulmões e com a respiração, que é precisamente onde este novo coronavírus se instala. A energia Metal deste ano desafia-nos, literalmente, a reaprender a respirar uma nova forma de estar na vida.

Em janeiro, durante os meus estudos sobre astrologia chinesa, escrevi também aqui no blog as minhas considerações para o ano de 2020 e este revelou-se-me um ano com grande potencial de mudanças e exposição de injustiças para podermos criar fundações e evoluir (lê aqui >>).

O regresso a casa é o caminho de regresso a nós mesmas, à nossa essência e ao nosso coração. Não é uma coisa que se faça em 2 dias ou em 2 anos até. É um processo cíclico que implica largar muitas velhas peles e pode ser mais ou menos labiríntico. Acredito este momento nos convida a fazer escolhas cada vez mais conscientes sobre as CASAS que queremos habitar (corpo, morada, planeta e universo) e a construir-las, com inteireza, desde as suas fundações.

Andei a pensar de que forma poderia ajudar mais CASAS através da minha Agenda de Feng Shui Interior 2020, uma vez que já estamos a meio do ano e ainda tenho alguns exemplares disponíveis. Então decidi que metade do valor do lucro das agendas que ainda tenho em stock será revertido para a CASA – Centro de Apoio aos Sem Abrigo, que ajuda todos os que se vêm privados do conforto de um lar nas suas necessidades básicas humanas.

Compra aqui, restam poucos exemplares. >>

Mais informações sobre a associação aqui >>

 

Adicionar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme
Background pattern